Quinta-feira, 8 de Outubro de 2009

Memórias De Infância

 

 

 

Ontem ainda não tinha nada pensado e hoje também não tenho nada em concreto. Pensei que o mais fácil seria falar da minha infância, aproveitando para estar do vosso lado, mostrar que vos percebo…

Quando era pequeno havia quatro coisas que eu abominava: castigos, regras diferenciadas, gritos e o sofá ocupado…

Lembro-me de quando me armava em artista e a minha mãe me punha de castigo… Por que raio tinha eu de ir para o quarto e ela ficar do lado de fora?! – Muito injusto!

Mas o que eu achava mesmo péssimo era haver regras para adultos e regras para crianças… Eles podiam comer chocolate quando quisessem… Por que tinha eu de pedir para comer chocolates?! Só me contentava quando havia algum pendurado na árvore de Natal. Árvores de Natal que naquela altura eram ornamentadas com notas de mil ou quinhentos escudos… Um clássico!

Os gritos… Aborrecia-me quando os adultos falavam muito alto comigo! Lá deviam pensar que eu era uma velhota de oitenta anos e já mouca, ou então que estavam a falar para alguém que estava lá ao longe…

Para além de gritarem os adultos também gostam muito de interromper as crianças… Interromper as crianças e ocupar os sofás. Onde é que eu me sentava?! Tinha lá um cantinho, bem cantinho, onde tinha de levar com os pés da minha mãe… Era certo que na maior parte das vezes o sofá pertencia-me mas eu queria-o para mim todos os dias… Era meu, ponto! Foi aqui que criei aversão a pés...

Mas lá em casa também tinha um irmão e um pai… Pessoas que foram muito importantes na minha educação, principalmente a nível clubístico…

O meu pai só precisava de assobiar à janela quando eu andava a jogar às escondidas que eu me punha logo na alheta… Lá devia pensar que eu era o cãozinho lá de casa! Mas fez-me sócio do Glorioso logo aos três anos.

O meu irmão tornou-se num ídolo, apesar de se ter aproveitado de ser mais velho… O mais novo sofre sempre! Eu sofria por causa dos copos de água ou Coca-Cola... Mas era por amor à camisola.

- Marco, vai buscar-me um copo de água!

- Não vou nada!

- Se não fores és do Sporting…

E eu lá ia, todo contente da vida pelo facto do meu irmão me considerar um verdadeiro benfiquista!

Ontem, tive de ir ter com ele para me ajudar com este texto é que isto de se rirem à minha conta tem muita piada, mas só tem piada para vocês…

 

 

Escrito por: Faleiro

 

Obrigada e um beijinho para ti! ;)

 


publicado por Pinky às 09:07
link do post | comentar | favorito
18 comentários:
De EmBuscaDaFelicidad a 8 de Outubro de 2009 às 11:15
Adorei o post...faz-nos pensar na nossa infancia e sorrir...amigo todos nos passamos pelo castigos,pelos chocolates e pelos gritos e assobios que nos atormentavam para ir para casa quando o que mais nos apetecia era brincar...lol bons tempos!!! beijos


De Pinky a 8 de Outubro de 2009 às 11:31
É verdade!
É bom parar e recordar os tempos em que tudo era cor de rosa, em que tudo era inocente e sincero...isso acaba e é uma pena!

Beijinho



De Marco Faleiro a 8 de Outubro de 2009 às 14:26
Foi um gosto ceder este texto... Confesso que fico contente por vê-lo num espaço que não o meu. Era importante ressalvar que foi um texto escrito para os meus alunos. um beijinho, pinky *


De Pinky a 8 de Outubro de 2009 às 15:01
Foi com surpresa que vi o teu comentário ao meu blog!!!
The first one!! Uauuu
Eu é que agradeço teres cedido este texto para o meu cantinho!
Muito obrigada!

Um Beijinho Markito!!! :p


De Cláudia Oliveira a 8 de Outubro de 2009 às 21:40
tu agora tmb convidas pessoal a escrever no teu blog e nao dizias nada. copiadona.

e viva o benfica... ups.. o sporting

beijinhos


De Pinky a 9 de Outubro de 2009 às 00:20
Surgiu!

Tola!

Bjo e viva o Sporting!


De Cláudia Oliveira a 9 de Outubro de 2009 às 13:20
nao tenho sms gratis...


De Pinky a 9 de Outubro de 2009 às 13:56
E carregar o tlm nao??? tola

Beijokas


De Cláudia Oliveira a 9 de Outubro de 2009 às 22:11
achas? nao posso, tenho de poupar dinheiro para o proximo par de botas.


De Pinky a 9 de Outubro de 2009 às 23:37
temos k definir prioridades não é???
lololol

Bjoka


De Nhanha a 9 de Outubro de 2009 às 12:44
E este texto trouxe-me saudades... A infância até pode ter as suas coisas menos boas, mas é que gira e que traz saudades lá isso traz...


De Pinky a 9 de Outubro de 2009 às 13:58
A mim tb me traz saudades! Bons tempos!

Beijo
Bom Fim de Semana


De someone a 9 de Outubro de 2009 às 21:28
Olá linda!!
Gostei do texto, tenho saudades da minha infancia!
Eu era mais/menos como o faleio, tambem tinha um irmao que me empurrava oara ser do benfica, e outro do fcp! no inicio era do benfica, porque o befiquista tinha mau feitio e entao eu para nao levar com ele la era do benfica! mas depois quando comecei a perceber de futebol, bora lá FCP!! :D
Bom fim de semana,
beijos


De Pinky a 9 de Outubro de 2009 às 23:39
Eu nem Benfica nem FCP!!!

É mesmo SCP! Desde sempre!

Beijinho
Bom Fim de semana


De diana a 11 de Outubro de 2009 às 21:39
É delicioso recordar a infância.


De Pinky a 11 de Outubro de 2009 às 21:53
Obrigada pela visita! ;)

Bjo


De Kai a 12 de Outubro de 2009 às 11:29
Eu quando era pequeno lembrava-me que as 2 da tarde já andavam todos lá fora a brincar, e eu só podia ir as 14.30 porque era cedo e tinha de limpar a louça.. Depois, tinha hora para vir lanchar e as 18.30 já tinha de estar em casa: a minha vó punha-se a janela com a cara do género "vou ai e puxo-te pelos cabelos" e lá vinha eu.. Uma tristeza de infancia digo-te...

Bju


De Pinky a 12 de Outubro de 2009 às 15:20
Todos tivemos os nossos problemazinhos!! Cada um à sua maneira!! :p

Beijinho


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 32 seguidores

.pesquisar

 

.Novembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.mais comentados

.arquivos

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

.tags

. todas as tags

.favoritos

. Chorei Por Ti

. 2009 - O Ano De Crescimen...

. Desde Que Partiste...

. Ninguém O Vê Mas Todos O ...

. Hoje, Mais Do Que Ontem.....

. Simplesmente Porque Sim

.links

.arquivos

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub